ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS
MGSP ARQUITETURA
Atuando no segmento de administração de obra civil desde 2009, conta com uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada em administrar obras de médio e de pequeno porte. Com destaque para a implantação de edificações residenciais, comerciais e industriais.
O grande diferencial da MGSP ARQUITETURA, em qualquer empreendimento realizado, é a busca permanente da satisfação de seus clientes, através do desenvolvimento de projetos personalizados, utilização de novas tecnologias construtivas, material de qualidade, mão de obra qualificada e profissionais envolvidos na condução de uma obra, de forma a unir os benefícios que a experiência e o comprometimento produzem no resultado final.
Aliando qualidade à economia, a MGSP ARQUITETURA busca excelência em seus serviços, tornando-se assim, referência no segmento de construção civil.
Etapas da administração de obras
Entenda como funciona
EXECUÇÃO DE OBRA POR ADMINISTRAÇÃO
A “obra a preço de custo” é um sistema de construção por administração bastante disseminado entre empreendimentos imobiliários de pequeno, de médio porte sendo residencial, comercial ou reforma.
Por que utilizar desse sistema para a execução de sua OBRA:
• Segurança do cliente de que o construtor não tentará economizar de forma indevida;
• Segurança do cliente de que todas as condições de pagamento favoráveis, bem como promoções e descontos reverterão para si mesmo;
• Segurança do cliente de poder remanejar os desembolsos, de acordo com as condições possíveis de cada fornecedor (flexibilidade do fluxo de caixa);
• Segurança do cliente de somente pagar o que foi executado;
• Segurança do cliente de que ao contratar o administrador com honorários pré-fixados, não haverá conflito de interesses quanto à redução dos custos da obra.
Administrar uma obra é administrar recursos materiais, humanos e financeiros; ambas as partes (cliente e administrador) devem remar no mesmo sentido.
PASSO A PASSO DA ADMINISTRAÇÃO,
ENTENDA COMO FUNCIONA:
• Apresentação da descrição do trabalho de administração de uma obra, descrevendo sua abrangência, suas fases e suas atividades.
• Em resumo:
Abrangência: obras residenciais, comerciais e reformas.
Fases: orçamento e execução (contratação).
Atividades:
Administração técnica do canteiro de obras;
Contratação de mão de obra e serviços;
Compra de materiais;
Controle financeiro;
Interação e integração (cliente / obra / projeto).
ORÇAMENTO
• Na fase preliminar, é executado o cálculo dos custos da obra, utilizando um sistema de ORÇAMENTO detalhado por etapa de execução, (Ex. limpeza do terreno, terraplanagem, fundações, etc.).
• Os valores apresentados no orçamento resultam do levantamento de dados a partir do estudo ou do projeto de arquitetura e complementares, utilizam valores atualizados de mercado, bem como índices médios decorrentes da experiência em obras desse porte.
• Os valores a serem efetivamente gastos, serão aqueles decorrentes das melhores condições encontradas e negociadas pelo “Administrador”, caso a caso, com a finalidade de buscar o melhor resultado financeiro e técnico da obra. O pagamento da mão de obra e serviços é feito por medição de tarefas.
O ANDAMENTO DA OBRA
• O cliente não terá qualquer empenho ou preocupação com a obra;
• O pagamento dos materiais, mão de obra e serviços, é feito após análise técnica especificamente para cada caso, e nas condições mais convenientes para o cliente.
• Para que haja a melhor solução em cada caso, tanto do ponto de vista estético como de custos, serão utilizados profissionais especializados de acordo com cada tipo de serviço.